BaixaCultura

Lançamento e debate sobre A Cultura é Livre no RS

Depois de um lançamento do livro em Porto Alegre que não houve por conta de que peguei Covid, no Cooperativismo de Plataforma e Políticas Públicas, na quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022, a partir das 18 horas, vai finalmente ocorrer um debate e lançamento do livro na cidade, no mesmo Bar Sola no bairro Floresta que era pra ter sido em junho. O texto abaixo é o release escrito pelo jornalista e tradutor Augusto Paim para o evento.

No palco, Foletto conversa sobre propriedade intelectual e cultura livre com a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e com Joel Grigolo, membro do Matehackers, um hackerspace localizado na associação cultural Vila Flores. A mediação é de Augusto Paim, jornalista e tradutor. O debate começa às 19h. Logo após, a noite segue com o músico Estevan Hauser e com a cantora e compositora Eugênia, nova cara da cena musical porto-alegrense.

A Cultura é Livre: Uma história da resistência antipropriedade é um livro de Leonardo Foletto, editor do BaixaCultura, publicado pela Autonomia Literária em coedição com a Fundação Rosa Luxemburgo. Tem prefácio de Gilberto Gil, um dos maiores artistas da cultura brasileira, também ex-ministro da Cultura no Brasil entre 2003-2008, período em que ele e sua equipe, no governo do então presidente Lula, impulsionaram uma série de políticas a favor da cultura livre; texto da contracapa de Giselle Beiguelman, artista e curadora incentivadora e afim ao remix nas artes digitais, professora da FAU-USP; e orelha de Mariana Valente, doutora em direito pela USP, diretora do InternetLab, ex-coordenadora geral do Creative Commons Brasil e uma das maiores especialistas em direito autoral na internet no país.

 

Serviço:

Lançamento do livro “A cultura é livre: uma história da resistência antripropriedade” (editora Autonomia Literária, 2021).
Com o autor Leonardo Foletto, a deputada estadual Sofia Cavedon e o ativista digital e integrante do Hackerspace Matehackers Joel Grigolo. Mediação do jornalista Augusto Paim.
Atrações musicais: Estevan Hauser e Eugênia.
Onde: bar Sola Craft Bar (R. São Carlos, 725 – Floresta, Porto Alegre – RS, 90220-121)
Quando: dia 30/11, às 18h.

Veja alguns registros da conversa e o vídeo, gravado pelo Matehackers:

fjds

asgaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top
Disque:

info@baixacultura.org
@baixacultura

Tradução