BaixaCultura

Utilizando o RSS feed

Pode não parecer, mas essa parte do blog é bem legal

Pode não parecer, mas essa parte do blog é bem legal

A imagem que você vê aí em cima é dos links para o feed RSS do BaixaCultura. Muita gente sabe  como usar o RSS e não precisa de explicação para sacar que o Baixa Cultura também tem esse serviço; para esses, este post é só mais um lembrete, e pode terminar aqui.

Para outros tantos que podem estar se perguntando: “Que diabo é isso?”, esse post é para avisar  que o RSS trata-se de algo muito simples, que ajuda bastante o blog e facilita a vida dos leitores.

A Wikipédia é um poço de praticidade, nós já sabemos, mas só leia o que ela tem a dizer sobre RSS se você tiver saco e quer saber de todos os detalhes do negócio. Prometemos que nossa explicação logo abaixo é mais direta.

RSS é o sistema pelo qual se reúne o conteúdo de um determinado site, disponibilizando-o de forma prática em nossos navegadores ou agregadores. Por exemplo: você veio aqui no blog e gostou do que viu, mas com tanta coisa interessante na web, você acaba se esquecendo que ele existe e, portanto, nunca mais o acessa. Meses depois você vê alguém linkando um post do BaixaCultura e então pensa: “Putz! Eu tinha esquecido desse blog!“. Então, você resolve voltar lá e clica em um dos (ou nos dois) links de feed que estão em cima. Agora você terá uma espécie de botão no seu navegador que vai dar acesso atualizado a todos os posts ou comentários do blog. Ou, então, o RSS do BaixaCultura vai estar no seu agregador – recomendamos o Google Reader, mas existe uma série de opções para escolher – informando das últimas atualizações do blog.

rss

[Edson Andrade de Alencar. Leonardo Foletto]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top
Disque:

info@baixacultura.org
@baixacultura

Tradução