BaixaCultura

Cultura Digital.br (o livro)

.

cultura digital

No último sábado foi lançado oficialmente em São Paulo pela Azougue Editorial o livro “cultura digital.br“, mais uma das iniciativas geradas e/ou relacionadas ao agora portal Cultura Digital. Em 316 páginas, entrevistas com 25 pessoas das mais destacadas na área de cultura digital do país, numa obra que promete ser uma (ótima) referência para o assunto.

O livro é organizado por Rodrigo Savazoni – que, dentre outras coisas, é coordenador do Fórum de Cultura Digital Brasileira e consultor da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) – e Sérgio Cohn, editor da Azougue Editorial e de um bom número de livros interessantes. Rodrigo está também circulando o país em uma tour de lançamento do livro – a próxima parada é na quinta-feira dia 3 de setembro na Unicamp, em Campinas, no Seminário Sobre Arte e Tecnologia no Fórum da Cultura Digital Brasileira.

Abaixo, o texto de divulgação, que pode ser encontrado no blog da editora e que já andou também circulando pelo Trezentos, onde Rodrigo Savazoni é um dos integrantes.

A cultura digital está transformando em profundidade todos os fazeres e saberes da humanidade, e o Brasil desemplenha papel central nesse processo. Como já disse Richard Barbrook, um dos maiores especialistas na área, o Brasil colocou “pela primeira vez o Hemisfério Sul em posição central no debate sobre as tecnologias digitais”. Cultura digital.br, ao dar voz para importantes brasileiros em atuação na área, sobre temas como política, economia, estrutura, arte, comunicação e memória no contexto digital, se torna um livro imprescindível para todos aqueles que desejam pensar ativamente as questões e potencialidades do nosso tempo.

Entrevistados: Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel.

O livro já está sendo vendido por R$42,00 na página da editora. Nao tenho (ainda) a informação se ele também  está sendo lançado em algum tipo de licença Creative Commons e/ou em PDF para download. Caru Schwingel avisa, via comentário, que o livro estará disponível em breve no http://www.culturadigital.br em formato PDF.

Atualização 26/09:

Já está disponível para download aqui.

[Leonardo Foletto.]

Comment:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top
Disque:

info@baixacultura.org
@baixacultura

Tradução