BaixaCultura

Notícias do Front Baixacultural (5)

paul_mccartney-gal-embarrassing

.

Do lado de cá

.

Paul McCartney diz que não se importa com downloads ilegais (Terra música, 25/11)

Paul disse, em uma matéria da NME que foi reproduzida pelo Terra e por diversos portais Brasil afora, que não se importa com download ilegal, mas acha “estranho” a situação:” Para mim é estranho o conceito do download. Sou da época de ir às lojas e comprar vinil, fitas e CDs. É tudo igual, com a única exceção de que as pessoas não pagam mais“. No final, ele ainda faz uma piadinha com o Radiohead, ao melhor estilo humor britânico…

.

Filmes: raridades asiáticas serão disponibilizadas (Blog do GJol, 30/11)

A Asian News International (ANI) assinou um acordo com o ITN Source, que permitirá a digitalização da biblioteca de filmes asiáticos, que remonta a 1930. São mais de 1 milhão (!) de horas de filmagem, contando com programas jornalísticos, esportivos, de ciência, tecnologia, negócios, dentre outros assuntos. Por enquanto já estão 5 mil clipes para donwload (entre aqui e veja).

.

Boyle disponibiliza na internet livro sobre Domínio Público e Propriedade Intelectual (Blog do GJol, 30/11)

James Boyle, co-fundador do Center for the Study of the Public Domain e chairman do Creative Commons, disponibilizou seu livro The Public Domain: Enclosing the Commons of the Mind neste site aqui. Dá para ler online e comentar, ou baixar em versão PDF. O livro é uma boa introdução sobre a questão do direito autoral, escrito em linguagem simples, para que, em palavras do autor, “todo cidadão possa ter uma compreensão das leis de propriedade intelectual para garantir um futuro com maior liberdade de expressão e plena circulação de idéias”.

.

A volta do Som Barato (Baixa Cultura, 1/12)

O Som Barato, que nesta matéria informamos que foi retirado do ar pelo Google, voltou a ativa, agora no endereço sombarato.org. Chega lá!

.

[Leonardo Foletto]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top
Disque:

info@baixacultura.org
@baixacultura

Tradução