Chamada para construir uma Biblioteca

Se você fez TCC, projeto experimental, dissertação ou tese sobre os assuntos que falamos por aqui, um pedido: entre em contato, estamos a cata de seus trabalhos. Vale cultura livre, cultura digital, copyleft, direitos autorais, plágio, remix, pirataria, redes P2P, contracultura, ativismo digital, dentre outros assuntos correlatos a averiguar.

Pretendemos reunir estes trabalhos por aqui e publicá-los na Biblioteca, aqui do lado esquerdo. Também é intenção fazer um post sobre cada um dos textos recebidos, uma espécie de resumo que ajude a dar uma ideia geral do trabalho e que não seja engessado no formato “Resumo” tradicional dos trabalhos acadêmicos.

Essa chamada faz parte de uma iniciativa em aumentar com qualidade a Biblioteca aqui do lado, de modo a torná-la uma pequena referência de pesquisa. Um primeiro lugar a visitar quando você tiver que fazer qualquer tipo de pesquisa sobre cultura livre, cultura digital, pirataria, copyleft, direitos autorais em tempos de cultura digital e temas afins.

Faz parte, também, de algumas mudanças estruturais no BaixaCultura que estamos bolando até o fim do ano/início do ano que vem. Parte delas em comemoração aos 3 anos dessa página – sim, completamos 3 anos de maus serviços prestados a cultura livre no 15 de setembro passado! Nem comemoramos porque…. bem, porque queríamos anunciar estas tais mudanças, mas não conseguimos a tempo. De todo modo, elas incluem alguns projetos mais ousados com os textos da biblioteca. Assim que der, avisaremos.

Gostaríamos de agradecer às colaborações, visitas, discussões, críticas, elogios, comentários, replies, retweets, likes e shares nesses três anos de vida do BaixaCultura. É por vocês que continuamos nesse front, sem data para abandoná-lo.

Créditos foto: 1

  1. Olá,

    Gostaria de mandar os meus trabalhos. Pra onde eu mando? Tem um endereço de e-mail específico? Você entra em contato comigo? Tenho que hospedar em algum sítio específico?

    Obrigado.

    —–
    Att,
    Bruno Lamps

  2. Esse semestre termino minha Monografia, que é uma análise sobre como o Pirate Bay foi retratado no BaixaCultura e no Estadão em 2009, e quando tiver concluída mando procês.

    Tem um amigo meu que escreveu um TCC de antropologia sobre a formação da identidade pirata. Vou pedir para ele entrar em contato também!

    Abraços e continuem o bom trabalho.

  3. Caros, para relembrar: estamos juntando o material para publicação na biblioteca. Ainda não publicamos nada porque estamos em processo de reforma, mas a ideia é que no próximo mês comecemos a fazer isso.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *