Financiamento

Em setembro de 2018 BaixaCultura vai completar 10 anos, o que pra nós já é uma vitória em termos de uma mídia alternativa digital, sem patrocínios e de nicho no Brasil e na América Latina. Somos um dos poucos projetos que acompanharam e fizeram junto a cultura livre brasileira nesse período e que ainda está em atividade, produzindo conteúdo, entrevistas, oficinas e selecionando informação na rede sobre cultura livre, contracultura, direitos autorais, ciberativismo, cultura hacker, privacidade, artivismo, entre outros temas.

Nunca tivemos publicidade e não recebemos patrocínio, fazemos o BaixaCultura porque acreditamos na cultura livre e no trabalho que realizamos. Mas manter um projeto como esse requer recursos, seja de dinheiro para hospedagem do site até horas trabalhadas para editar a página, as redes sociais, além de diversos outros trabalhos relacionados a esses – responder e-mails, articular parcerias, pesquisar diversos assuntos, acompanhar as principais notícias nas áreas em que atuamos, produzir os artefatos da Loja e do Selo Editorial, viajar para cobrir eventos, gravar vídeos…

Para seguirmos atuando, queremos experimentar uma forma de sustentabilidade financeira baseada naquilo que acreditamos, a colaboração, descentralizada e transparente, via financiamento recorrente. Apoiar o BaixaCultura é dar um crédito todo mês para que continuemos fazendo (e qualificando) nosso trabalho por mais tempo. São várias opções de apoio, começando por R$5, e você escolhe de acordo com as suas possibilidades. Nossas metas estão detalhadas de forma transparente, assim como todas as recompensas, na página do Apoia.se, chega lá: https://apoia.se/baixacultura

Se identifica com o nosso trabalho, acredita na cultura livre e no conhecimento aberto e quer fazer uma doação única para que continuemos? Só clicar abaixo.





Em breve vamos receber também em Bitcoin e outras criptomoedas.