Ressaca de janeiro

.

O BaixaCultura preguiçosamente volta hoje de um período de férias, que parece agora ter sido bastante necessário para repensar algumas atividades, inclusive a do próprio blog.  Necessário dizer que volta-se em clima de ressaca – moral, intelectual, física, etc; na seara que tratamos, o clima brasileiro ainda comove e dá esperança, com boas iniciativas como a do novo marco civil da internet, embora o ambiente internacional seja um pouco desmotivante, bombardeados por notícias como esta – que, por sua vez, não duvido que tenham exercido influência (mesmo que bastante subjetiva) em decisões como a do nosso parceiro português Remixtures.

A ressaca chega com força principalmente na atividade blogueira, que o BaixaCultura tem (ou tinha?) como principal ferramenta desde sempre. Blogar de forma independente requer um exaustivo investimento de tempo, o que nem sempre se faz possível quando se fala em sobrevivência. Ainda mais parece difícil quando diversos (poderia-se até dizer: os melhores) blogs deixam de ser o que são por conta dessa grande e dispendiosa palavra, sobrevivência, que permite a existência de algumas pouquíssimas exceções na seara independente e enormes quantidades na seara má (ou bem) posicionada – que, não raro, são tratadas como um hobby, algo que se faz porque se gosta e porque existe outra coisa que os permite fazer o que se gosta sem se preocupar com o tempo gasto e a vida ganha.

Apesar dos pesares, não há de ser nada. Ou, melhor ainda, há de ser fase momentânea, em que manter um blog – especialmente sobre estes assuntos pelos quais o BaixaCultura trata faz um pouco mais de um ano – parece ser coisa de alguns poucos que não sabem que o twitter existe e/ou que persistem no blog como quem prefere o som chiado de um vinil ao do plastificado e eficiente Mp3: muito mais pelo perigoso sentimento de nostalgia do que por qualquer outra coisa.

  1. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!. Thanks For Your article about Ressaca de janeiro | .

  2. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is excellent, let alone the content!. Thanks For Your article about Ressaca de janeiro | .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *