BaixaCultura

Conheça a nossa TV

old_tv

Nós do BaixaCultura estamos trabalhando numa série de novidades para 2009, que vão desde coisas simples, como agregar mais colaboradores a este singelo front da cultura livre, até coisas mais trabalhosas, como dominar o mundo. A primeira delas que gostaríamos de apresentar é o nosso VodPod, disponível logo ali na barra lateral, previsivelmente apelidado de Baixa TV.

[Basicamente, um VodPod é um site de armazenamento de vídeos. Como o YouTube. Só que permite a coleta de vídeos de uma infinidade de lugares e formatos diferentes. Inclusive do YouTube.]

A principal finalidade deste recurso é o armazenamento de material autoral – entrevistas e matérias em formato audiovisual que pretendemos produzir ao longo do tempo e com o crescimento de nossa estrutura. Até lá, a Baixa TV funcionará como memória ativa.

O que o leitor (agora espectador) encontrará a princípio será uma seleção de programas de TV, documentários e trailers de alguma forma relevantes para as discussões aqui propostas. Alguns destes arquivos já foram inclusive apresentados no blog, através dos posts. E por que reciclar informação já disponível aqui mesmo? É simples: nós acreditamos que organizá-la de modo a facilitar o acesso permitirá que a informação siga circulando. Livre circulação como princípio de liberdade de informação.

[Reuben da Cunha Rocha.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top
Disque:

info@baixacultura.org
@baixacultura

Tradução